Receitas
PAVÊ DE ABACAXI

Massa
- 3 ovos
- 4 colheres (sopa) de açúcar
- 1 xícara (chá) de farinha de arroz
- ½ xícara (chá) de suco de abacaxi
- 2 colheres (chá) de fermento em pó

Recheio
- 1 abacaxi grande
- 6 colheres (sopa) de açúcar

Cobertura
- 2 claras
- 4 colheres (sopa) de açúcar
- 1 xícara (chá) de creme de leite light
- 1 colher (chá) de essência de baunilha
- Cerejas em calda (opcional)
- Raspas de limão

Preparo
Massa Bata as claras em neve, e acrescente as gemas e o açúcar até ficar uma mistura fofa. Alterne a farinha de arroz com o suco de abacaxi e, por último, acrescente o fermento em pó. Coloque em uma assadeira retangular média, untada e polvilhada com farinha de arroz. Asse em forno médio (180ºC) por cerca de 20 minutos. Retire, espere amornar e corte em duas partes. Reserve.

Recheio Descasque o abacaxi e rale no ralador com abertura mais 'grossa'. Coloque em uma peneira para escorrer. Aproveite o suco para fazer o bolo. Coloque em uma panela com o açúcar e leve ao fogo para cozinhar por 10 minutos.

Cobertura Para a cobertura, bata as claras em neve e acrescente o açúcar. Retire e adicione o creme de leite, além da essência de baunilha. Faça tudo bem delicadamente!

Montagem Coloque num prato uma das partes do bolo. Adicione o recheio e inclua a outra parte do bolo sobre o creme. Deixe a cobertura só na parte de cima. Se quiser, enfeite com cerejas em calda dietéticas ou aproveite que ainda é possível encontrar cereja fresca no mercado.